O ex-ministro dos Transportes no governo Michel Temer e ex-deputado federal Maurício Quintella tem sido alvo de bolsonaristas nas redes sociais por festejar a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro, determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Na sexta-feira (30), Quintella postou um vídeo em que aparece degustando um prato de camarão pitu e, sorrindo, afirmando:
“Galera, que pitu maravilhoso… Repara o tamanho do bicho. É uma sexta-feira de comemoração. Estou aqui no Quebra Cama. É simbólico, pra comemorar esse dia maravilhoso em que o Brasil se livra desse traste.”
No ano passado, durante a campanha presidencial, Maurício Quintella já havia causado irritação nos bolsonaristas, ao também usar as redes sociais com provocações a Jair Bolsonaro (PL) e exaltação a Lula (PT).
Sobre Quintella, em seu blog “Política Livre” Raul Monteiro revela:
“Depois de uma tentativa frustrada de ser nomeado no Ministério das Cidades, o ex-deputado federal e ex-ministro Maurício Quintella Lessa (MDB) foi indicado para a presidência do Conselho do IRB.
A pasta tem sido alvo de uma queda de braço no MDB entre o deputado Isnaldo Bulhões (MDB-AL) e o próprio ministro, Jader Filho.
Bulhões apoiava Quintella para a Secretaria de Habitação, responsável pelo Minha Casa, Minha Vida, um dos principais programas do governo federal. Jader levou a melhor na disputa e emplacou o auditor federal Hailton de Almeida.
O IRB é uma empresa de resseguros privada, mas que sofre influência do governo federal. No final de 2019, a empresa foi acusada pela gestora de recursos Squadra de maquiar os números nos balanços trimestrais de resultados, de modo a apresentar uma fotografia melhor do que era, de fato, sua real situação, e vem sofrendo dificuldades desde então.”
Maurício Quintella iniciou sua vida pública como vereador em Maceió, chegando a ser presidente da Câmara Municipal, antes de se eleger pela primeira vez deputado federal.
Ao não conseguir se reeleger, foi nomeado Secretário da Infraestrutura do ex-governador Renan Calheiros Filho.
Técnico judiciário do Tribunal Regional do Trabalho em Maceió, Quintella ocupa cargo comissionado na Assembleia Legislativa de Alagoas.
Fonte – Blog do Flavio Gomes de Barros