Na última sexta-feira (30/06), o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) comemorou seus 35 anos de existência e atuação na proteção e conservação de recursos naturais do estado. Na ocasião, foi realizada a entrega do troféu ambientalista Afrânio Menezes, destinado aos gestores, autoridades, empresários e instituições que se destacaram ao longo dos últimos anos pelo trabalho desenvolvido em prol do meio ambiente em todo o território alagoano.
Neste ano foram sete premiados, entre eles, o governador do Estado, Paulo Dantas, o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, Maciel Oliveira, o presidente do Instituto S.O.S Caatinga, Marcos Araújo, o secretário de Meio Ambiente de Delmiro Gouveia, Marco Diniz, entre outros.
O secretário de Meio Ambiente de Delmiro Gouveia ganha o prêmio pelo trabalho exercido no IMA e pelas grandes ações realizadas a frente da secretaria do município, sendo escolhido, também, como o melhor secretário municipal de meio ambiente do estado de Alagoas.
Em 2023, a premiação passou pelo um novo formato, sendo que a escolha dos indicados primeiramente foi realizada via internet e, posteriormente, pelas comissões.
“Agradeço a todos os envolvidos pela escolha do meu nome, ao diretor-presidente do IMA, Gustavo Lopes, por toda credibilidade em meu trabalho nos mais de 10 anos que passei no instituto. Agradeço a prefeita Ziane Costa por todo apoio e confiança creditada a mim, meu trabalho e de toda minha equipe, em reformular e estruturar a Secretaria de Meio Ambiente de Delmiro Gouveia, tida hoje, como referência para Alagoas”, enfatizou Marco Diniz.