O deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil) publicou, em seu perfil no Instagram (assista aqui), um vídeo em que se posiciona sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de tornar inelegível o ex-presidente Bolsonaro.
No vídeo, Alfredo Gaspar diz que o TSE “praticou um ato de força contra a democracia brasileira”. “Esse ato [do TSE] não foi só contra Jair Bolsonaro. Foi contra mais de 57 milhões de brasileiros”, disse.
O deputado compara a suposta contradição da decisão do TSE pela inelegibilidade de Bolsonaro com a situação da ex-presidenta Dilma, que continuou elegível após sofrer impeachment em 2016. Alfredo cita ainda o atual presidente Lula, condenado em três instâncias, mas que também continuou com seus direitos políticos.
Alfredo Gaspar finaliza o vídeo reforçando o seu posicionamento e apoio a Bolsonaro. “2026 está logo ali. Pode-se até tirá-lo do páreo, mas o ideal está mais forte que nunca. Nós permaneceremos firmes, lutando pelo o que acreditamos e lutando por um Brasil melhor”.