Em Brasília, o Blog do Alberes Xavier e a Rede Pernambuco de Rádios conversaram com o deputado federal Clodoaldo Magalhães (PV). O parlamentar é presidente estadual do PV, que integra a federação com o PT e o PCdoB. Na entrevista, Clodoaldo destacou sua boa relação com o prefeito do Recife, João Campos (PSB) e afirmou que, no que depender do Partido Verde, a federação apoiará a campanha de reeleição do socialista na capital pernambucana.
O deputado ainda disse que enquanto as discussões estão avançando, ele percebe um sentimento idêntico vindo do PT, mesmo sabendo que a sigla pode optar por uma candidatura própria. “Eu tenho um sentimento muito forte de apoio à reeleição do prefeito João Campos, no que se refere ao PV. O PV sinaliza já de agora um alinhamento muito próximo com a gestão de João. Achamos que ele está indo muito bem, mas, obviamente, a decisão é conjunta”, disse.
Ao falar sobre as dificuldades enfrentadas pelo presidente Lula (PT) nesses primeiros meses de mandato, Clodoaldo Magalhães justificou que isso é consequência do petista estar sucedendo um governo muito antagônico ao seu. “Isso faz com que ele tenha que ter dialogado antes, naqueles três meses de transição, para desconstitucionalizar o teto de gastos, já que isso engessava demais a possibilidade de aprovação das medidas sociais e o orçamento que já não tinha as prioridades dele”.
Quando perguntado sobre a gestão da governadora Raquel Lyra (PSDB), o parlamentar destacou a relação conturbada da tucana com a Alepe e falou que o período de “lua de mel” com população vai acabar e resultados precisarão ser apresentados. Clodoaldo complementou dizendo que “ela vive exatamente o que acabamos de falar sobre o governo federal”. Para o deputado, áreas como saúde e educação estão sendo os principais alvos dos desgastes.
Fonte – Alberes Xavier | Edmar Lyra