O vice-governador Ronaldo Lessa (PDT) está aproveitando bem os dias de efetividade no comando do Estado, cumprindo pautas oficiais e fazendo articulações políticas em nome do governo.
O governador Paulo Dantas (MDB) está em missão oficial na Europa e só retorna ao Brasil nesta quinta-feira, mas, com certeza, tem aprovado as ações executadas por seu eventual substituto.
Mantendo o estilo moderador que tem caracterizado sua postura nos últimos tempos, Lessa tem revelado um perfil adequado para o grupo governista, que busca um candidato com potencial para fazer frente ao favoritismo do prefeito JHC (PL) na disputa pela reeleição, em 2024.
Aos 74 anos de idade, o atual vice de Paulo Dantas alcançou uma maturidade que é consequente da sua experiência como vereador, deputado estadual, deputado federal, vice-prefeito e prefeito de Maceió, além de dois mandatos consecutivos de governador do Estado.
As próximas pesquisas eleitorais em Maceió certamente o colocarão como um nome do grupo de oposição ao prefeito JHC para eventual disputa pela prefeitura no próximo ano.
Se o resultado for favorável e Ronaldo Lessa tomar gosto, pode vir a ser o candidato do Palácio República dos Palmares – até porque os nomes postos como possíveis concorrentes de JHC até agora não decolaram.
Outro ponto que lhe é favorável: a boa votação que sempre teve em Maceió.
Fonte – Blog do Flavio Gomes de Barros