O esperado encontro de Paulo Dantas (MDB) com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), previsto para esta quinta-feira (22), que poderia ser o início do encaminhamento da proposta de pacificação política entre o deputado e os senadores Renan Calheiros e Renan Filho, terminou por não acontecer.
Com a viagem do governador ao exterior, coube o vice Ronaldo Lessa (PDT) representar o governo de Alagoas, juntamente com a titular da Sefaz/AL, Renata Santos, no encontro da residência oficial de Lira, sobre a reforma tributária pretendida pelo governo federal.
Ronaldo Lessa elogiou o encontro:
“É um dia histórico para o Brasil. Desde a época em que fui prefeito de Maceió, a gente já sonhava que um dia pudesse fazer uma reforma tributária. Para poder avançar o país necessita simplificar os seus impostos e fazer mais justiça social.”
Renata Santos também destacou a iniciativa do deputado Arthur Lira:
“A reforma tributária é essencial para nosso país, para trazer simplificação, crescimento e aumento de produtividade. Nós, do Nordeste, já estamos discutindo o texto há cerca de quatro meses e agora, nos últimos dois meses, a discussão técnica entre todos os secretários do país se aprofundou e a gente tá muito perto de um consenso. Mesmo em temas que eram divergentes, a gente já tem uma maioria e a certeza que dessa vez a reforma vai sair”.
Fonte – Blog do Flávio Gomes de Barros