O pai do jogador alagoano Yuri Vasconcelos contou nesta quarta-feira (21) que soube da morte do filho ao receber uma ligação do técnico na segunda-feira. O jogador morreu na Flórida após ser atropelado dentro de casa por um carro que derrubou a parede e invadiu o imóvel.
Em entrevista à Tv Gazeta, o pai de Yuri, João Vasconcelos disse que o treinador ligou dizendo que Yuri tinha sofrido um acidente de veículo.
“Foi quando eu perguntei a situação, se era grave. Perguntei pela namorada dele. Só que a namorada dele estava no aeroporto. Ela estava de férias, passando as férias lá com Yuri. E estava justamente comprando a passagem para vir para o Brasil, que ela mora em Santa Catarina. Aí ele falou que lamentavelmente faleceu no local”, disse o pai do jogador.
O pai contou que Yuri estava almoçando no momento em que o carro invadiu a casa. Ele estava com um amigo no momento do acidente.
“O Lucas fez o almoço e disse ‘Yuri, vamos almoçar’. Yuri foi. Estava no quarto e foi almoçar. Lucas estava na sala e foi para o quarto. Quando Yuri sentou, o veículo desgovernado ultrapassou o sinal vermelho, quebrou duas placas, perdeu o controle e pegou meu filho”, contou José.
Yuri era natural de Tanque D’Arca, no Agreste de Alagoas e estava há dois anos nos Estados Unidos. A família ainda está bastante abalada, mas o pai de Yuri fez questão de enfatizar o orgulho que tinha do filho.
“Aonde ele passava deixava a sua marca de atenção com as pessoas, a humildade dele. Um filho de ouro”, finalizou.
Fonte – Cada Minuto