A política tem nós que só habilidosos articuladores podem desatar. Um candidato de oposição disputando mandato pelo mesmo partido do atual prefeito pode se tornar realidade no próximo ano em uma das mais importantes cidades de Alagoas.
O ex-deputado federal Cristiano Matheus já foi prefeito de Marechal Deodoro por dois mandatos. Emedebista de “carteirinha”, ele fez um acordo em 2020 com o ex-governador Renan Filho (MDB) e o então secretário de Saúde do Estado, atualmente deputado estadual Alexandre Ayres (MDB).
Decidido a disputar a prefeitura de Pão de Açúcar naquele ano, Matheus cedeu o partido para o atual prefeito de Marechal Deodoro, Cacau (MDB) com o compromisso de que o partido seria seu se ele decidisse retornar a disputar a eleição em Marechal Deodoro.
E Cristiano está de volta a politica deodorense. E com força. Surge como um dos mais fortes candidatos para 2024. Para ele, a disputa será pelo MDB, partido que tem sido seu há muitos anos. O problema é que ele faz oposição a Cacau.
Aliás, para ele isso não é problema. “Como ele (Cacau) não é mais candidato, porque não pode mais disputar. Se ele fosse candidato, eu realmente entenderia e procuraria outro partido. Mas não acho justo que agora, ele coloque para disputar pelo MDB alguém que chegou agora, em detrimento de alguém que está na legenda há muito mais tempo”, aponta Matheus.
Sondado para se filiar a outros partidos (entre eles o PL), Matheus avisa que não tem motivos para deixar o MDB. “Só posso sair, mais a frente, se o compromisso que foi feito comigo não for cumprido, se o MDB me negar legenda”, aponta.
No momento, Cristiano tem trabalhado para unir as oposições contra o atual prefeito em 2024 – e tem conseguido importantes avanços. Mas essa é outra história.
Fonte – Blog do Edivaldo Júnior