O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) admitiu que pediu ao presidente Lula (PT) a saída de Fernando Haddad do Ministério da Economia. A informação foi dada ontem, 12, em entrevista à GloboNews.
Arthur Lira confirmou que perguntou se haveria a possibilidade de o ministro da Fazenda ir para a Casa Civil no lugar do ministro Rui Costa, e o secretário-executivo da pasta, Gabriel Galípolo, ser o ministro da Fazenda. Lira admitiu que teve a conversa com Lula há uma semana, mas que o presidente rejeitou a ideia. “A partir daí, conversa sobre ministério cessou”, contou Lira.
O desejo de Lira em ter Haddad é o fato de terem um bom relacionamento. Apesar disso, Lira elogiou a disposição do ministro para conversar e negociar com o congresso.
Além de admitir o pedido, Lira repetiu na noite desta segunda-feira recados que vem dando ao governo Lula desde as primeiras dificuldades na articulação com o Congresso Nacional.
“O Congresso é conservador. É liberal para reformas. E o governo escolhido foi um progressista, de esquerda. O governo tem de se preparar para conviver e dialogar com quem pensa diferente”.
Fonte – Extra