A batalha vai muito além da questão eleitoral. Na avaliação do deputado estadual por Alagoas, Dudu Ronalsa (MDB), o problema que era político – provocado pelo rompimento – entre ele e o prefeito de Maceió foi para o campo pessoal.
Ronalsa acusa JHC de criar dificuldades para a realização de obras do programa Vida Nova nas Grotas em comunidades onde ele estaria levando o benefício, através do governo do Estado.
“O Vida Nova nas Grotas existe há oito anos, reconhecido nacional e internacionalmente. E agora, com dois anos e meio de mandato, ele tá dizendo que as (obras) grotas precisam de autorização. Todo dia notifica a empresa, todo dia inventa uma coisa. Quer dizer, virou pessoal comigo”, aponta.
Dudu revela que passou a ter dificuldades após “escolher” um lado. “Nós entregamos o cargo (o pai dele era secretário municipal) porque fizemos uma opção. Mas depois disso passamos a sofrer perseguição política”, disse durante o Podcast “Política Sem Off.”
“Ele nunca fez e não quer deixar ninguém fazer. Virou u ditador. Oxe, me prejudique. O problema dele é comigo, não é com a comunidade”, diz o deputado. “Enquanto ele fizer comigo politicamente ele está certo. Eu optei (por) um lado e ele quis botar para me derrotar, mas não me derrotou”, emenda.
Fonte – Blog do Edivaldo Júnior