Os fiéis de Maceió e de diversas cidades de Alagoas se reuniram, na tarde desta quinta-feira (8), para celebrar Corpus Christi em procissão pelas ruas do Centro. Em 2023, a Arquidiocese de Maceió retomou o trajeto tradicional.
Durante a procissão, foram realizados três momentos com a Bênção solene do Santíssimo Sacramento nas praças: Montepio dos Artistas, Marechal Deodoro e Praça dos Martírios.
Presente na celebração, a aposentada Maria José da Silva contou que a procissão é uma oportunidade para agradecer todas as graças alcançadas. “Já estive em muitas [procissões] para pedir pela família e minha saúde. Hoje estou aqui para agradecer porque superamos todos os problemas da pandemia”, disse a idosa, segurando o terço em uma das mãos.
Os fiéis estavam sendo conduzidos pelo Dom Genival Saraiva, que, durante a celebração, destacou a importância do envolvimento das paróquias da capital e do interior. “A presença é mais uma demonstração do quanto nosso povo está precisando do amor de Deus. Neste momento, estamos celebrando um dos sacramentos mais importantes”, explicou.
Após a interdição das principais avenidas do Centro de Maceió, diversos movimentos de jovens da Igreja Católica deram início às decorações das vias. José Ferreira, um dos fiéis que participou da procissão, contou que foi acompanhado das sobrinhas, que ajudaram a concluir os desenhos produzidos.
Fonte – GazetaWeb