Durante reunião da CPMI que investiga os atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro, o deputado federal Rafael Brito, do MDB de Alagoas, fez duras críticas a bolsonaristas, acusados de tentar promover um golpe de estado.
Para o deputado, agora desmascarados, esses bolsonaristas mudaram de opinião e passaram a defender os direitos humanos.
Veja alguns trechos da intervenção do deputado na reunião realizada nessa terça-feira, 6 de junho.
- Essa CPMI tem um responsabilidade muito grande, porque às vezes a gente conversa ou vê uma conversa e acha que a gente tá tratando aqui de um caso para gerar uma narrativa ou uma curtida de rede social. Essa cpmi ela é muito séria, de um princípio que é muito caro para toda a sociedade que é o direito de escolhermos os nossos representantes.
- A gente vive em um país gigantesco como é o Brasil , a gente não pode permitir que pessoas se reúnam em qualquer momento, em qualquer oportunidade, para tratar incentivar, organizar, financiar qualquer tipo de ato que incentive um golpe de estado ou a instauração de ditaduras no nosso Brasil.
- Esses atos do dia 8, essa tentativa de golpe, trouxe uma coisa muito boa para a sociedade. Eu nunca vi na minha vida tanta gente defendendo o devido processo legal, tanta gente defendendo ampla defesa, tanta gente defendendo a melhoria do sistema carcerário brasileiro. Temas que são muito caros para todo mundo que defende a justiça. Então isso foi muito positivo porque trouxe para esse lado muita gente que nessa última quadra deixou para trás o devido processo legal, a ampla defesa e o contraditório.
- Desejo a todos que a gente possa nesses próximos dias buscar unir nos unir em torno do que é verdadeiro e do que é caro para nossa sociedade que é sem dúvida a defesa da nossa democracia muito obrigado presidente.
Fonte – Jornal de Alagoas