[banner id=”50834″]
Entre suas declarações, Mariana Coutinho disse que negativa é punição do prefeito pelas críticas recebidas
A vereadora de Passo de Camaragibe, Mariana Coutinho (MDB), disse que desde fevereiro de 2021 não obtém respostas para os ofícios e requerimentos que envia ao prefeito do município, Ellison Santos (PTB). Mariana Coutinho fez a declaração durante Sessão Ordinária (assista aqui) na última sexta-feira (2/6).
“Infelizmente, até hoje, nunca obtive resposta nenhuma de nenhum ofício ou de nenhum requerimento que enviei ao chefe do executivo ou seus secretários”, declarou a Mariana Coutinho.
[banner id=”50531″]
Durante a Sessão, em sua fala, Coutinho falou que na última semana recebeu denúncias sobre falta de internet em todas as unidades de saúde de Passo de Camaragibe, problema que existe devido à falta de pagamento.
“Quando o agente de saúde vai nas casas das pessoas, ele colhe as informações dos moradores daquela residência, essas informações são enviadas automaticamente ao Ministério da Saúde e isso não está acontecendo”, disse a vereadora. “O Governo Federal envia verba para compra de tablets para serem usado pelos agentes de saúde. Chegou ao meu conhecimento que os tablets que foram comprados pelo prefeito de Passo de Camaragibe, para os agentes de saúde [usarem] nessas visitas, são tablets descartáveis”, explicou.
[banner id=”50529″]
Ainda sobre sua fala quanto à saúde de Passo de Camaragibe, a vereadora disse que há postos de saúde no município que não têm medicamentos, e que os únicos que podem ser encontrados, são os enviados pelo Governo Federal, para os hipertensos e diabéticos. “Tá começando o inverno, se você tiver uma crise alérgica e precisar de um antialérgico, for em qualquer unidade de saúde de Passo de Camaragibe, incluindo os povoados e fazendas, não vai encontrar”, completou.
[banner id=”49880″]
A vereadora encerrou dizendo que existem críticas quanto à gestão de Ellison Santos porque ela não funciona, e que a reação do prefeito é a punição, não respondendo aos requerimentos e ofícios. “Houveram promessas de que seria diferente, inclusive, foi o discurso do gestor desse município, de que ele faria diferente, de que ele deixaria um legado. Ele escuta as pessoas criticando as ações dele e dos secretários dele, e pune de alguma forma. Nesse caso, foi negando o transporte para os alunos estudarem em Matriz de Camaragibe. O que deixa mais triste ainda é que a primeira dama do município é secretária de Educação”, finalizou.
Mariana Coutinho é vereadora de Passo de Camaragibe pelo 3° mandato. Em 2012, ela foi eleita a mulher mais jovem e mais votada da história.
[banner id=”48790″]