[banner id=”50834″]
Economista de formação, o senador Renan Calheiros Filho (MDB/AL), atualmente no cargo de Ministro dos Transportes do governo Lula (PT), fez uso do twitter para uma avaliação positiva da economia brasileira.
Mas aproveitou para fazer um apelo ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, em favor da diminuição da taxa de juros no país.
[banner id=”50531″]
Disse o ministro em sua postagem:
“Comércio exterior bombando, inflação e dólar em queda, bolsa acima de 110 mil pontos, mais de 705 mil empregos gerados, PIB (1,9%) acima do previsto. Agora é baixar os juros para facilitar o acesso ao crédito e aquecer a dinâmica econômica. Agiliza, Campos Neto!”
O detalhe é que Campos Neto é um corpo estranho no governo Lula: ao contrário dos ocupantes de cargos comissionados, de livre nomeação do presidente, tem mandato como presidente do Banco Central até 31 de dezembro de 2024.
[banner id=”49880″]
Por conta disso, o presidente da República, apesar de discordar da sua visão sobre a política econômica, tem de aturá-lo enquanto não encontrar uma manobra para se livrar dele.
Fonte – Blog do Flavio Gomes de Barros
[banner id=”48911″]