[banner id=”49187″]
Morreu nesta quarta-feira, 31, aos 89 anos, o presidente da Confederação Brasileira de Vôlei, Walter Pitombo Laranjeiras, o Toroca. Nome histórico do vôlei brasileiro, o dirigente estava afastado da presidência da entidade para cuidar da saúde.
Ele morreu em casa, em Maceió.Toroca assumiu a CBV em março de 2014, com a saída de Ary Graça para a presidência da Federação Internacional de Vôlei.
[banner id=”48790″]
Foi reeleito pela primeira vez em 2017 e renovou o mandato para mais quatro anos em 2021, quando pela primeira vez em mais de 45 anos houve eleições com presença de oposição para a gestão da entidade máxima do vôlei brasileiro.
Toroca se afastou em fevereiro deste ano. O presidente fez parte de seu tratamento de saúde em São Paulo, de onde havia voltado para Alagoas há cerca de 20 dias.
[banner id=”48785″]
O dirigente precisou voltar ao cargo no momento do afastamento do então presidente em exercício, Radamés Lattari, em desdobramento do Caso Wallace. Com o retorno de seu vice-presidente, Toroca voltou a se afastar.
Radamés fez uma publicação em pesar pela morte do antigo dirigente. “Amigos, infelizmente o voleibol brasileiro perdeu hoje sua maior liderança, e eu perdi um dos maiores amigos que a vida me presenteou”.
Toroca foi vereador de Maceió, deputado estadual e presidente Conselho Deliberativo do CRB.
Fonte – Extra
[banner id=”48582″]