[banner id=”48582″]
O deputado Alfredo Gaspar (União-AL) apresentou à CPI do MST requerimento de convocação do ex-ministro Ricardo Lewandowski (foto, ao lado de João Pedro Stédile – líder do movimento).
Gaspar quer que o jurista explique eventuais relações dele com o Movimento Sem Terra, principalmente após a visita que Lewandowski fez a integrantes do grupo em 11 de fevereiro. Na ocasião, o ex-STF disse que o MST era um “exemplo” para a democracia brasileira e ainda plantou uma árvore.
“Quero começar dizendo que muitos me chamaram de excelência, mas quero dizer que excelência é o povo brasileiro. Visitando a Escola do MST percebi do que é capaz o povo organizado. E a escola é um exemplo disso”, disse o ex-ministro na época.
“Ora, enquanto ministro do STF, cabia a ele guardar e preservar a Constituição em sua totalidade. Foi, para dizer o mínimo, contraditório zelar pela garantia constitucional do direito à propriedade e se irmanar em evento de organização, cujos coordenadores, que tem por objetivo a invasão de propriedade privada”, argumentou o deputado na petição.
Fonte – O Antagonista