[banner id=”48582″]
Mais um round de Renan, na política local. Não que aqui a política e politicagem sejam pequenas, pelo contrário, porque Alagoas é uma metamorfose (mudança completa de forma, natureza ou estrutura; transformação; mudança relativamente rápida e intensa de forma e hábitos que ocorrem durante o ciclo; [A transformação da lagarta em borboleta é um exemplo. [sic].
A política praticada em Alagoas tem como base a ciência da natureza (neste contexto aqui, dos homens dominantes).
Em Alagoas a teoria evolutiva formulada pelo naturalista Charles Darwin (1809-1882) tem promovido transformações surreais que, só por aqui, é possível enxergar e mais: não se assustar.
A seleção natural, de Charles Darwin, afirma que as características vantajosas de uma população para um determinado ambiente são selecionadas e contribuem para a adaptação e sobrevivência das espécies. A teoria de Darwin defendia que organismos vivos evoluem através de um processo que chamou de “seleção natural”. Renan Calheiros, por exemplo, é um pesquisador compulsivo de novas espécies. Experiente, ele sabe identificar, com certa facilidade, os novos indivíduos que podem crescer e, de alguma forma, comprometer sua próxima experiência. Marcius Beltrão, com o irmão Marcelo, prefeito de Coruripe, a colega Rosiana, de feliz Deserto e o colega Felipe Jatobá, de Jequiá, formam um bloco com relevância eleitoral e política. Para Renan, tê-los próximos é fundamental. Entende, agora, o motivo da filiação ao PSB, que logo-logo estará federado com o PDT e Solidariedade?
Renan chegou num patamar que não pode perder. Marcius Beltrão no PSB é uma vitória para todos. Mas há um detalhe importante: Arthur também ganhou experiência e sabe que, em hipótese alguma, pode perder o protagonismo. Vem aí… o jogo selvagem
2026 tem que passar por 2024. A fórmula da vitória de Paulo não foi fácil, mas foi demasiadamente estudada.
Marcius fortalece o projeto do PSB, de Paula, Paulo e da base aliada.
ANOTE ESSA PARÁBOLA (que poucos entendem): O Mago do passado não pode contrariar a natureza dos novos.
Ponto final
Fonte – Blog do Wadson Regis