Na última quinta (18), o secretário de Educação de Alagoas, Marcius Beltrão, acertou sua volta ao PSB. A presidente do partido, Paula Dantas, destacou o poder de articulação e a busca por alianças pela sigla.
Paula, que também é secretária da Primeira Infância do estado, afirmou que o PSB terá como principal destaque as conversas sobre pautas sociais, como a inclusão dos direitos das minorias.
A secretária comemorou a captação de políticos engajados neste tipo de discussão, trazendo pessoas “qualificadas tecnicamente” para a sigla.
“É muito bom saber que a gente está montando e adentrando os municípios de Alagoas com pessoas que são, além de qualificadas tecnicamente, políticas, são pessoas humanas, são pessoas que estão de acordo com a nossa pauta. É a pauta do campo popular, de ajudar quem mais precisa de pensar em como está mais próximo das pessoas”, afirmou.
Durante seu discurso, Paula Dantas destacou como o PSB tem se inserido nos governos municipal e estadual, mostrando poder de articulação política, sentando para conversar com as partes envolvidas para formar alianças fortes.
“O PSB, hoje, com o secretário Márcio fazendo parte do diretório municipal, é feito do diretório estadual, que tem pessoas muito técnicas, pessoas que estão participando do Governo do Estado. O PSB vai ser um partido que vai dialogar. Eu acho que uma característica que a gente tem é não arengar, né governador [Paulo Dantas]? A gente sabe sentar, conversar, ter paciência, com humildade, com a educação. Quando a gente sabe ter humildade para conversar, a gente faz alianças fortes”, completou