O governador Paulo Dantas (MDB), durante o evento de filiação do secretário de Educação Marcius Beltrão ao PSB, nesta quinta-feira (18), falou sobre alianças políticas para as eleições de 2024 e nomes que podem concorrer ao cargo de prefeito de Maceió.
Em entrevista exclusiva ao Cada Minuto, Dantas reforçou que o MDB está seguindo a aliança nacional do partido, se unindo a siglas como PSB, PT, PV, PCdoB e PSD.
“Esse grupo de partidos, essa reunião de lideranças, tem um único propósito: apresentar um programa claro para a sociedade, um programa arrojado, inovador e que tenha condição de promover uma transformação que melhore a vida das pessoas”, disse.
Perguntado sobre as opções de candidaturas à prefeitura de Maceió no próximo ano, o governador alegou que ainda haverá uma “grande discussão” sobre o assunto.
“Nós temos a deputada Cibele Moura, que é um grande nome, o vice-governador Ronaldo Lessa, o ex-prefeito Rui Palmeira, os deputados [estaduais] Alexandre Ayres, Dr. Wanderley, Dudu Ronalsa, o deputado Davi, o deputado federal Rafael Brito”, citou.
Paulo também comentou que a ideia, em 2024, é fazer um debate propositivo, apresentar um bom programa de governo e discutir ideias com a juventude, incentivando a participação na construção do programa.
Na ocasião, Dantas também exaltou a filiação de Marcius Beltrão ao PSB e o descreveu como uma “liderança extremamente reconhecida na região Sul e por todo o estado de Alagoas”. O governador destacou que o atual secretário da Educação tem o objetivo de disputar a eleição para deputado federal, em 2026.
“O partido PSB, como demonstrou a presidente do partido, Paula Dantas, está de portas abertas para reunir todas as condições pra ele alcançar esse objetivo e defender os interesses de Alagoas lá em Brasília”, afirmou.
Fonte – Cada Minuto