O deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil) afirmou, nesta última quarta (17), que o Brasil vive em um sistema “semipresidencialista”. O opositor do presidente Lula disse, também, que o mandatário “fala suas besteiras” enquanto o Congresso trabalha.
“Nós estamos, hoje, em um sistema semipresidencialista. O presidente fala suas besteiras e o Congresso está trabalhando para aprovar as pautas de interesse do país e de sua população”, disse.
O parlamentar afirma que o governo Lula não tem enviado ao Congresso projetos que “coloquem esse país para frente” e que isso virou motivo de queixas entre os deputados.
“O Congresso não precisa de conversa. O Congresso precisa de Projetos que coloquem esse país para frente, e o Governo Lula não tem enviado ao congresso projeto em prol do desenvolvimento do país e do bem-estar da população. Essa é a grande queixa dos parlamentares”, revelou Alfredo Gaspar.
Ele também critica as falas de Lula, principalmente contra a autonomia do Banco Central e sobre a Guerra na Ucrânia.
“Ele ataca a autonomia do Banco Central, culpa os Estados Unidos e a União Europeia pela guerra na Ucrânia, ele tá vivendo no passado. Ele quer se estabelecer como um líder mundial”, completou.