O homem que matou a tiros o empresário Lécio Cardoso (de 49 anos), cunhado do prefeito de Pindoba, Cícero Cardoso, e filho da ex-deputada estadual Maria Lêda Cardoso (1991 a 1994), foi preso nesta terça-feira, 16. Ele se apresentou na Delegacia Geral em Jacarecica, bairro de Maceió.
O autor do crime foi ouvido pelos delegados Mario Jorge Barros e Fernando Lustosa, após o cumprimento do mandado, expedido pela Justiça a pedido da Polícia Civil de Alagoas.
Lécio Cardoso foi assassinado no sábado, 13, após briga familiar iniciada por motivo banal. O empresário, que vive em Maribondo e estava em Pindoba na comemoração de aniversário do sobrinho (identificado como Newton Fidelis), reclamou do som alto na festa, o que deu início a uma discussão acalorada.
O caso aconteceu na Fazenda Bicuara. Lécio teria dado um tapa no rosto do sobrinho e dito que iria buscar um chicote para continuar com as agressões. Nesse momento, o jovem sacou uma arma e efetuou os disparos.
O empresário foi socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Viçosa, mas não resistiu e morreu na UPA. O sobrinho da vítima fugiu do local após os disparos, que atingiram Lécio pelas costas.
Fonte – Extra