Diante da corrida eleitoral para o pleito de 2024, para prefeitos e vereadores, promete ser uma disputa acirrada entre os atuais gestores e a oposição que vai surgindo aos poucos para a concorrência na disputa em Alagoas.
No atual cenário, em Paripueira, Abrahão Moura já foi prefeito duas vezes e parecia não ter concorrentes. Entretanto, surgem duas oposições fortes ao prefeito: Vânio Mil Coisas e, possivelmente, o secretário de Prevenção à Violência e vereador licenciado de Maceió, Kelmann Vieira. Lembrando que, em 2020, Vânio concorreu com Abrahão e quase chegou à vitória, com 46,53%, enquanto o atual prefeito venceu com uma diferença mínima, adquirindo 53,47% dos votos válidos.
Na Barra de Santo Antônio, a disputa parece estar favorável para a atual prefeita, Lívia Carla, que tem uma boa aprovação na gestão do município. Nas eleições de 2020, Lívia derrotou Emanuella Moura, esposa de Abrahão Moura, com 53,19% dos votos. Lívia deve ter como oposição a ex-prefeita da Barra, Manu Moura, que, possivelmente, tentará um novo mandato.
Em São Luiz do Quitunde, a atual prefeita, Fernanda Cavalcanti, deverá competir novamente com Junior Pedro, que ficou em segundo lugar nas eleições de 2020. Vale lembrar que Fernanda tem apoios importantes, incluindo o governador do Estado, Paulo Dantas e o próprio pai, Cícero Cavalcante.
Por fim, em Passo de Camaragibe, Vânia Câmara, ou Vânia do Passo, parece ser a favorita a conquistar a prefeitura da cidade. Vânia tem feito visitas importantes, como ao deputado Remi Calheiros e ao prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa, e fecha parcerias consideráveis, incluindo o ex-prefeito, Ricardo Nogueira.