O deputado estadual Mesaque Padilha (União Brasil) alfinetou o ex-deputado Davi Maia nesta segunda-feira (15). Em publicação do Política Alagoana, sobre Davi Maia assumir a missão dada pelo Palácio, Padilha fez um comentário expondo a suposta atitude de Maia tentar tomar seu mandato.
“Cuidado! Vão para qualquer outra chapa, menos a desse rapaz. Ele me convidou para participar de uma chapa, eu ganhei a eleição e ele perdeu. Agora ele quer tomar meu mandato na justiça. Não é confiável. Já estou falando, você pode estar colocando seu mandato em risco”, escreveu.
O comentário escrito por Padilha pode ser lido como uma resposta a Maia, dado o cenário político após o último pleito. Mesaque foi eleito deputado estadual em 2022 pelo União Brasil, em chapa montada por Davi Maia, da mesma legenda. Na mesma chapa, também foram eleitos os deputados Leonan Pinheiro e Lelo Maia.
Maia ainda fez um acordo, que consistiu em lançar a candidatura de David Empregos para deputado federal em vez de estadual. Tal manobra, fez com que a chapa não alcançasse a quarta vaga, que seria de Davi. Mesaque Padilha foi eleito em terceiro lugar e Davi Maia entrou com uma ação no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) contra o deputado estadual.
O comentário de Mesaque não passou despercebido. Internautas responderam o deputado. “Ele vai onde tiver dinheiro. Bateu tanto no governador e hoje está no colo dele”, comentou um internauta. “Ele é desmoralizado demais”, escreveu outra.