O Superintendente Federal da Pesca e Aquicultura, Cauê Castro, anunciou direto de Brasília projetos voltados à pesca e a aquicultura em Alagoas. Acompanhado do Ministro André de Paula, Cauê disse que a determinação do Governo Federal é o fortalecimento do emprego, renda e subsistência.
“Em Alagoas possuímos mais de 20 mil pescadores cadastrados e por volta de 40 colônias em funcionamento. Fortalecer essas pessoas será a nossa missão”. Disse o Superintendente.
Pouco difundida no Estado, a aquicultura exerce um papel importante na cadeia produtiva, sendo uma atividade destinada à criação ou à reprodução de espécimes aquáticas em qualquer ambiente, seja ele natural ou artificial. Com o esgotamento das terras agricultáveis e a redução dos estoques pesqueiros mundiais, a aquicultura tem se tornado uma importante ferramenta para a produção de alimentos e geração de emprego e renda.
“Conversei com o Ministro e nossa ideia é oferecer kits para que as pequenas comunidades do nosso Estado possam tirar da aquicultura seu sustento e também uma forma de obter lucro. Irei conversar com os Prefeitos para firmarmos parcerias”. Finalizou Cauê.
Fonte – TV Alagoas