Na última sexta (12), durante uma solenidade para a assinatura da ordem de serviço para pavimentação de ruas em Riacho Doce, em Maceió, com a presença do prefeito JHC (PL), o deputado federal Marx Beltrão (PP) aproveitou para tecer críticas ao secretário de Infraestrutura do governo do estado e ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSD).
Marx afirmou que, enquanto foi ministro do Turismo, enviou à cidade R$ 3,5 milhões para a urbanização da Praia da Sereia, mas que Rui Palmeira não utilizou o montante, que foi enviado de volta para a Caixa Econômica Federal.
“Hoje é muito diferente do passado. Eu sou daqueles que falam nomes. O ex-prefeito Rui Palmeira, é irresponsável demais. Ao ponto de eu, quando fui ministro, coloquei 3,5 milhões para fazer a urbanização da praia da sereia. O então prefeito foi bater no meu gabinete. Passou os quatro anos e o prefeito não fez sequer o projeto para ser aprovado na Caixa. E com JHC é diferente, tudo que a gente manda, você executa”, concluiu o deputado.
Durante um curto tempo, os dois foram parceiros de partida, mas tudo mudou durante o período pré-eleitoral de 2022, quando Marx, sem espaço no PSD, mudou de legenda para o PP, onde conseguiu se reeleger como deputado federal.