A família Pereira segue com o mesmo espaço que tinha na política de Alagoas antes das eleições de 2022: as prefeituras de Teotônio Vilela e Campo Alegre, além de uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas.
O deputado estadual Fernando Pereira (PP) assumiu a cadeira que era, literalmente, de sua irmão, Jó Pereira. Depois de perder a eleição como candidata a vice-governadora na chapa de Rodrigo Cunha (União) no ano passado, a ex-deputada assumiu a secretaria de Educação de Maceió e não tem planos para disputar as eleições do próximo ano – pelo menos no interior.
A tarefa ficará para os irmãos dela, Pauline e Joãozinho. Salvo fato novo, Pauline Pereira deverá ser candidato a prefeita de Campo Alegre. O atual prefeito do município, Nicolas Pereira (PP), confirmou na quinta-feira, 11 de maio, que não irá se candidatar novamente ao cargo nas eleições de 2024 e que irá apoiar sua prima, Pauline.
Joãozinho, que já foi prefeito de Teotônio Vilela será candidato a prefeito , provavelmente de Junqueiro, cidade que já foi administrada por seu pai, João José Pereira e por seu irmão, Fernando Pereira. Uma eventual disputa em São Miguel dos Campos não está descartada, mas tudo indica que os Pereira deve focar em Junqueiro, para tentar retomar um espaço político que tradicionalmente era ocupado por políticos da família.
Se confirmada, a disputa não será fácil. Joãozinho terá que enfrentar o atual prefeito e candidato a reeleição, Leandro Silva, que terá o apoio do irmão que é deputado estadual (André Silva) e do governador Paulo Dantas. Ou seja, Junqueiro terá provavelmente uma um “recall” da eleição passada ou uma “antecipação” da próxima, com o bloco do governador Paulo Dantas de um lado e o bloco do deputado federal Arthur Lira (PP-AL) do outro. Mas essa é outra história.
Fonte – Blog do Edivaldo Júnior