O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Fernando Tourinho, e o desembargador Fábio Ferrario, dialogaram, nesta quinta-feira (11), com o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), Marcelo Victor, sobre a apreciação de projetos do Judiciário. Entre os assuntos de maior interesse estão a aprovação da data-base dos servidores e a criação da 2ª unidade judiciária especializada em crimes contra a mulher para Maceió.
“Conversamos sobre a criação da Ouvidoria do Tribunal de Justiça, bem como pleiteamos a análise de projetos que foram aprovados pelo Pleno, na última terça (9), que transforma 50 cargos de analistas judiciários em 100 cargos de técnico e outro criando alguns cargos pontuais para agilizar os trabalhos aqui no Judiciário”, explicou o presidente da Corte de Justiça.
Na ocasião, os desembargadores também solicitaram a devolução do projeto do Código de Emolumentos, que tinha sido enviado durante a gestão do desembargador Tutmés Airan (2019-2020), para realização de um novo estudo e atualização.
Para o chefe da Justiça alagoana, Fernando Tourinho, esse contato é importante para sanar possíveis dúvidas dos deputados e explicar a importância dos projetos de lei para o aprimoramento do trabalho do Poder Judiciário.