O atual prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves (PP), tem feito um excelente trabalho nos últimos anos na cidade, além de ter conseguido também eleger sua filha, Gabi Gonçalves (PP), como deputada estadual. Diante disso, o prefeito deve esperar uma grande batalha pela frente em sua possível reeleição, pois terá que criar grandes estratégias contra a oposição, que se demonstra forte.
Ao que tudo indica, o opositor mais forte do prefeito será a família de Antônio Lins de Souza, o Toninho Lins. Havendo duas possibilidades de candidatura, ou será a esposa de Toninho, Izabelle Lins, ou será o próprio Toninho a concorrer contra Gilberto.
Recentemente, Toninho foi absolvido dos crimes pelos quais foi acusado e, desde então, tem feito um trabalho voluntário na igreja da cidade, além de administrar o Hospital Geral Professor Ib Gatto Falcão (HOSPIGAF). Sendo assim, a administração do hospital foi passada para Toninho pelo Governador Paulo Dantas, no intuito de fazer oposição a Gilberto.
Em vista disso, essa disposição de Rio Largo com o ex-prefeito, faz parte da estratégia do Governo do Estado para enfraquecer as bases de Arthur Lira. Com isso, Toninho está tentando, mesmo que a passos lentos, voltar a garantir um posto na cidade de Rio Largo.