O deputado alagoano Paulão (PT) relatou na última quinta-feira (04), que há um desconforto com a demora nas indicações a cargos deste governo nos estados e também na liberação de emendas. Para Paulão, este foi o motivo que levou Lula a ser derrotado por duas vezes na Câmara, tanto no projeto de lei das fake news, quanto em pontos de um decreto que alterava o marco legal do saneamento básico.
“O União Brasil tem três ministérios, votou contra. O MDB que também faz parte da base do governo, votou contra, até o PSB. Foi um recado ao governo, e ele tem que analisar e cobrar compromisso. Essa [próxima] semana o presidente Lula vai discutir com os presidentes da câmara e do senado”, assegurou o parlamentar.
E ainda conclui: “algo está errado e tem que ser analisado. Na minha avaliação, primeiro há uma crítica porque os cargos nos estados, estão muito lentas as nomeações. E a outra questão é a liberação de emendas parlamentares”, declara.
O petista alagoano espera qualquer indicação federal, todavia, ainda não foi contemplado. Enquanto, por exemplo, o PSOL já teve o professor Cícero Albuquerque indicado à Funai, à medida que a legenda do presidente segue em standby.
Fonte – Agora Alagoas