O senador Rodrigo Cunha (União) ironizou nesta segunda-feira, 8, por meio de nota encaminhada à imprensa as súbitas manifestações do senador Renan Calheiros (MDB) acerca da atuação da Mineradora Braskem em Maceió.
“Olha é bom ver que finalmente o senador Renan Calheiros, o pai, acordou depois de um longo sono de 5 anos. Acordou e descobriu que o Pinheiro, o Bebedouro e os bairros que estão afundando por causa da Braskem ficam em Maceió”, afirmou Cunha.
Logo mais às 18h30, a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) do Senado promove audiência pública interativa para debater alterações acionárias e venda de ações da empresa petroquímica Braskem. A audiência foi requerida pelo senador Renan Calheiros (MDB).
Rodrigo ainda reiterou: “e em segundo lugar, acredito que mais importante do que debater se a Braskem vai ser vendida ou não, é garantir que quem ainda não recebeu seu dinheiro receba de forma rápida.”, falou Cunha.
Liderado pelo senador Renan Calheiros (MDB), o encontro também reunirá o governador do estado, Paulo Dantas (MDB), o presidente da AMA, Hugo Wanderley, o deputado federal Rafael Brito, o coordenador do Núcleo de Proteção Coletiva da Defensoria Pública do Estado de Alagoas, Ricardo Melro.
Além dos políticos, a audiência reunirá especialistas no assunto como os professores Elias Fragoso, Abel Galindo e Edson Bezerra e a Arquiteta urbanista Isadora Padilha, coautores juntamente com o prof. José Geraldo Marques e do Dr. Claudio Vieira de um dos livros mais importantes lançados em Alagoas em 2022.
O encontro servirá também para se discutir soluções para o imbróglio da divida da Braskem para com Alagoas, Maceió e municípios da região metropolitana da capital, além de servir também para se equalizar o pleito dos moradores removidos de suas casas.
Fonte – Extra