Filme foi idealizado pelo Instituto Arnon de Mello
O médico Milton Hênio Netto de Gouveia, que completa neste domingo (7) 86 anos de idade, teve seu legado celebrado ontem (6), durante festa marcada pelo lançamento do documentário “Uma Vida na Medicina – Dr. Milton Hênio”. O filme teve estreia com sessões gratuitas em todos os cinemas de Maceió, além de contar com uma exibição especial no Centro Cultural Arte Pajuçara, onde o homenageado esteve presente.
Assinado pelo Instituto Arnon de Mello (IAM) e pela Organização Arnon de Mello (OAM), o filme tem apoio cultural do Governo de Alagoas, bem como patrocínios de empresas alagoanas, como Carajás, Cesmac, Cetea, Clínica Afeto Maceió, Clínica Eleganza Derma, Instituto de Olhos de Maceió (IOM), Prevenir Vacinas, Suco Prat’s Maceió, Taboada Incorporadora e Tiago Calheiros Veículos.
As duas salas de exibição do Centro Cultural Arte Pajuçara estiveram lotadas na noite desse sábado (6), mostrando o quanto o médico homenageado é querido pelos alagoanos. Durante o evento, as contribuições de Dr. Milton Hênio para a sociedade alagoana foram evidenciadas. Ao todo, o médico dedicou 60 anos à medicina, com mais de 200 mil atendimentos.
Representando a Academia Alagoana de Letras (AAL) e o Conselho Regional de Medicina em Alagoas (CRM-AL), o médico Ricardo Nogueira destacou a história de Milton Hênio como patrono da pediatria no estado.
“Dr. Milton Hênio atuou, com igual dedicação, como médico em clínica particular, na Prefeitura de Maceió, na Polícia Militar, na Ceal, na Apae, sempre atencioso com as pessoas, cumprimentando a todos, do porteiro ao presidente da instituição, lembrando sempre dos lubrificantes sociais: obrigado, com licença, por favor, desculpe”, enfatizou Nogueira.
Uma Vida na Medicina
O filme idealizado pelo Instituto Arnon de Mello homenageia a parceria e amizade de Milton Hênio com Arnon de Mello. O pediatra contou que foi Arnon de Mello que o convenceu a levar adiante a missão de falar sobre a saúde para as crianças utilizando de sua empresa de comunicação.
Milton Hênio demonstrou muita felicidade e gratidão durante o evento, realizando um discurso tocante para todos os presentes. “Este é um grande momento, de grande felicidade para mim. Estou com 86 anos e vejo profundamente realizados todos os meus sonhos, que era ser um grande médico, um grande pai e avô, ser quem eu fui na vida para os meus clientes. Eu fico muito feliz e este momento será inesquecível em minha vida”, afirmou o médico antes da exibição do documentário.
“Sinto-me um bem-aventurado, porque eu amo a minha profissão. Sinto-me honrado por estar aqui com vocês, por poder alcançar todos vocês por meio da minha profissão. A estrada foi longa, com camas, gemidos e choros. Porém, presenciei o sorriso de crianças que voltaram à vida, senti alegria quando o abraço delas encantaram o meu viver. Durante todos esses anos, os obstáculos foram vencidos com a sensibilidade que, graças a Deus possuo, para não deixar endurecer a alma”, finalizou o médico.