Maceió tem recebido grandes shows e eventos nos últimos meses, se consolidando como uma capital animada para seus moradores e turistas. O problema é que alguns destes grandes eventos vêm sendo alvos de pesadas críticas pelo público pelo descumprimento de benefícios propostos pelas organizações que foram prometidos na compra dos ingressos.
No último sábado (29), em um show ocorrido dentro de um shopping de Cruz das Almas, muitas pessoas reclamaram de furtos, bebidas acabando muito rapidamente e estrutura precária para o atendimento no local.
O diretor do Procon de Maceió, Leandro Almeida, explicou que é importante que o consumidor reúna provas antes, durante e depois dos shows e eventos para que possa correr atrás de seus direitos.
“Se possível, primeiro acionar os envolvidos e, diante de respostas ou retardos nestas, buscar o Procon ou até o Judiciário para exercer seus direitos”, disse Leandro.
Ele destacou que todas as informações sobre o evento, como preços de ingressos, possíveis benefícios, horário de início e término, local, divisão de espaços e faixa etária devem ser informados previamente na hora da compra dos ingressos.
O diretor também explicou que, quando há inúmeras reclamações do evento, como no último sábado (29), todos os envolvidos na produção e realização do show, podem ser punidos.
“Todos os envolvidos como produtora, bilheteria e até o artista estão sujeitos às responsabilidades por publicidade enganosa, descumprimento à oferta e má prestação de serviço”, afirmou.
Leandro reforçou que o Código de Defesa do Consumidor prevê a responsabilidade solidária de todos os envolvidos, da venda à execução do serviço contratado, seja direta ou indiretamente.