É fato que as belezas alagoanas são sucesso nas plataformas digitais. Uma das provas, é que Alagoas é um dos 10 estados de destinos turísticos mais procurados no TikTok. Alagoas ocupa a 8ª posição no ranking e acumula mais de 364 milhões de visualizações na plataforma. Os dados foram compartilhados por Felipe Cintra, vertical de turismo da empresa, em palestra realizada no 2º Encontro de Turismo promovido pela Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (Anseditur), em Curitiba (PR).
Alagoas deixou pra trás importantes concorrente no mercado do turismo nacional, como as cidades de Ubatuba (SP) e Jericoacoara (CE). Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia lideram o ranking. Já Minas Gerais, Ceará, Maranhão e Santa Catarina figuram o topo da classificação como os mais procurados.
A secretária de Estado de Turismo, Bárbara Braga, ressalta a importância da visibilidade em mídias sociais para a atividade turística em Alagoas. “O TikTok é sucesso de público e é uma das principais fontes de pesquisa e informação para os mais jovens atualmente, principalmente no segmento do turismo. O fato de Alagoas figurar entre os mais buscados em plataformas como essa só mostra a força que o nosso destino tem no mercado do turismo brasileiro. Estamos intensificando os investimentos nas mais variadas mídias em ações de marketing com os grandes players do setor, promovendo press trips e consolidando o nome do estado e os seus diferenciais nos mais diferentes pontos de venda, a exemplo das redes sociais”, pontua.
Criado na China, o TikTok conta com 82,2 milhões de usuários acima de 18 anos no Brasil, o que torna o país como o 2º no ranking. Esse número é inferior apenas ao dos Estados Unidos, que possui 113,3 milhões, e ao da Indonésia, com 109,9 milhões. Os dados são de um ranking feito a partir de dados da DataReportal.