Em mais uma ação alusiva ao Abril Azul, mês de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista, a vereadora Teca Nelma vem percorrendo escolas de Maceió para levar informação sobre os sintomas do TEA. Durante as visitas, a vereadora conhece as demandas e funcionamento das instituições, além de entregar um material gráfico informativo sobre o autismo para afixar nas dependências das escolas.
“Essa é a segunda vez que realizamos essa ação de informar e contribuir com o combate ao preconceito sobre o autismo nas escolas de Maceió. O autismo é uma realidade muito presente entre nossos estudantes e precisamos atuar no processo de inclusão e respeito à diversidade”, pontuou a vereadora, que foi responsável pela criação da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência na câmara legislativa.
A lei 6.799/2018, de autoria da então vereadora Tereza Nelma, criou o programa de conscientização e obriga a inclusão e reserva de vagas para crianças e adolescentes com TEA na rede pública e privada de educação. A lei também estabelece que as instituições de ensino mantenham em caráter permanente um material gráfico informativo sobre os sintomas do autismo.
“Além de contribuir na luta por mais informação e menos preconceito, estamos também fazendo cumprir uma lei muito importante na garantia dos direitos das pessoas autistas. E fica o chamado: se você é diretor ou diretora de alguma escola em Maceió e quer participar dessa rede pelos direitos das pessoas com TEA, estamos à disposição”, afirmou Teca.
Para receber a visita da Equipe do BEM as escolas podem entrar em contato através do número 98816-4785.