Na última terça (25), o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) emitiu um alerta para Alagoas de risco moderado para deslizamentos de terra, cheias em rios e para alagamentos. Esses alertas não têm validade e ficarão mantidos até que o tempo melhore na região.
Três cidades estão com alertas vigentes neste momento: Maragogi conta com risco moderado de deslizamentos de terra; Maceió tem risco moderado de alagamento e cheias em rios e riachos; e Paripueira, com risco moderado de alagamentos e cheias também em rios e riachos.
As fortes chuvas que atingiram a capital alagoana causaram deslizamentos e alagamentos pela cidade, mas não registros de feridos ou de famílias desalojadas ou desabrigadas.
Também nesta última terça (25), o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) também emitiu um novo alerta de chuvas que compreende 73 cidades de Alagoas e é válido até hoje (26).
O estado registra pancadas de chuvas desde a última segunda (24), quando o Inmet emitiu um alerta de chuvas fortes para 43 cidades alagoanas.
A Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) estendeu seu alerta de chuvas intensas para esta quarta (26). O litoral, que inclui a Região Metropolitana de Maceió e a Zona da Mata devem ter os acumulados mais expressivos.