[banner id=”49880″]
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), afirmou que, após uma reunião com a bancada ruralista da Casa, a criação de uma CPI do MST já tem parecer jurídico favorável e que há expectativa para a abertura da comissão nas próximas semanas.
O deputado federal, Tenente Coronel Zucco (Republicanos-RS), autor do requerimento para abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MST, ficou satisfeito com a reunião.
“Muito satisfeito com a reunião. O presidente avançou um passo e já apresentou que há um um entendimento favorável da parte jurídica da Casa, fica sinalizado que a abertura pode ocorrer daqui a uma semana, duas semanas. Agora é realmente aguardarmos a instalação”.
[banner id=”48785″]
Zucco ressaltou que existe majoritariamente o apoio da FPA para a criação da CPI.
“A gente construiu esse apoio ainda durante a coleta de assinaturas, tivemos uma dezena de assinaturas que nem entraram porque nós já havíamos conseguido as 172 assinaturas que eram previstas”.
O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Pedro Lupion (PP-PR) também saiu otimista após o encontro com Lira.
“Nós estamos vendo uma onda sem precedentes de vandalismo, de destruição de patrimônio público e de invasão de propriedade privada, um banditismo anunciado no país e que nós não temos como aceitar. Já temos a palavra do presidente Arthur Lira do parecer favorável da CPI que deve acontecer nas próximas semanas”.
[banner id=”48582″]