[banner id=”48582″]
AL 102 – A ida dos vereadores Galba Netto e Chico Filho para o grupo político do prefeito de Maceió, JHC (PL), provocou uma rápida ação dos caciques do MDB: exonerar os indicados de todos os emedebistas que estão “em cima do muro”.
O Palácio República dos Palmares já deu início à “caçada” aos “traidores” por todo o Estado. A equipe de articulação política do Governo já colocou na mesa do governador Paulo Dantas (MDB) uma relação com os nomes dos indicados para cargos no Executivo estadual que foram destinados a aliados políticos.
De acordo com um importante interlocutor do grupo governista, o prazo dado para os emedebistas que estão fazendo “jogo duplo” se encerra na próxima segunda-feira (24). “Quem não for amigo, será tratado como inimigo. E isso é tão natural quanto a luz do dia”, avisou o informante.
[banner id=”48785″]
Nos bastidores, a informação é de que o presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor (MDB), está tentando conversar com alguns detentores de mandato do grupo para evitar uma desfiliação em massa na legenda. Porém, a reforma administrativa na prefeitura de Maceió tem impedido o avanço nas negociações no grupo calheirista.
Galba Netto e Chico Filho entregaram os cargos que possuíam no Governo Paulo Dantas esta semana. Resta saber se os demais emedebistas que estão insatisfeitos com o tratamento que recebem do grupo político farão o mesmo.
[banner id=”49187″]