O prefeito de Água Branca, José Carlos de Carvalho (PP), anunciou nesta terça-feira (18), um reajuste salarial de 16%, para os servidores da Educação do município. O aumento contempla professor, secretário escolar, assistente administrativo educacional, motorista escolar, vigilante e auxiliar administrativo da Educação.
Em suas redes sociais, o prefeito ressaltou ter orgulho em fazer parte de um dos municípios que mais investem e valoriza os profissionais. “Estamos trabalhando e dialogando sempre com as demais classes para atender um por um, na medida do possível, e correr atrás, junto com o Governo Federal, dos demais pisos”, ressaltou.
A cada ano, o piso salarial dos professores deve ser corrigido pelo crescimento do valor anual mínimo por aluno referente aos anos iniciais do ensino fundamental urbano, estabelecido pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb)
O reajuste anunciado pelo prefeito Zé Carlos está acima do percentual nacional oferecido à categoria. O reajuste é obrigatório —segundo uma lei de 2008 —, mas cada estado e município precisa oficializar o pagamento por uma portaria própria.