Dois pontos marcaram o lançamento da candidatura do senador Fernando Collor (PTB) a governador, em evento nesta segunda-feira em Arapiraca: críticas sutis ao governo do Estado e registro a ações do presidente Jair Bolsonaro.
“Temos mais de 1 milhão de alagoanos na extrema pobreza. É possível mudar esse triste cenário com uma agenda de inovação e combate às desigualdades sociais”, disse ele.
“Tantas pessoas e tantos amigos queridos aqui reunidos com o único sentimento: de fazer o Brasil continuar com os brios que se encontra e fazer com que, em Alagoas, tenhamos um governador de pulso com experiência para enfrentar os problemas, desbravar e fazer um Estado desenvolvido, arrojado, que dê atenção à juventude, à educação, à saúde, e sobretudo à infraestrutura”, reforçou.
Ao enaltecer ações do governo Bolsonaro, citou Vale Gás, Auxílio Brasil, e medidas de combate à pandemia de Covid-19.
Outro aspecto ressaltado por Fernando Collor sobre a gestão de Jair Bolsonaro foi a posição positiva do Brasil apesar de um contexto de crise mundial. Citou como exemplo a redução do desemprego no país, de 9,3% no segundo trimestre deste ano.
De quebra, repetiu bordões utilizados em mensagens do Presidente da República, ao dizer: Vamos frutificar a semente de Deus, pátria, família, liberdade. Vamos lá minha gente…”
Fonte – Blog do Flávio Gomes de Barros
#politica #politicaalagoana