Na sexta-feira 17 de junho, o governador Paulo Dantas (MDB) promoveu uma grande recepção para o pré-candidato do PT à presidência da República em Maceió. Para quem acompanhou a visita de Lula a Alagoas, ficou claro que ele tem o apoio de Paulo Dantas e vice-versa.
Nesta terça-feira (28/06), apenas onze dias depois, quem desembarcou na capital de Alagoas foi o presidente Jair Bolsonaro, pré-candidato à reeleição. Quem acompanhou toda a recepção, no aeroporto, na motociata e nos dois eventos realizados (inauguração de um conjunto habitacional e de restauração de uma igreja) foi o senador e pré-candidato ao governo de Alagoas Fernando Collor (PTB).
Paulo consolida sua imagem com eleitores de Lula, Collor os eleitores de Bolsonaro. A polarização está começando a pegar – e forte nas ruas.
Outros pré-candidatos ao governo, a exemplo de Rui Palmeira (PSD) e Rodrigo Cunha (UB) correm o sério risco de serem ignorados por grande parcela dos eleitores de Bolsonaro e Lula. E não é puco. Os dois pré-candidatos a presidência tem por aqui, somados, assim como no restante do Brasil, mais de 80% das intenções de votos. As reações nas redes sociais, tanto de Paulo Dantas, quanto de Collor mostram um forte crescimento do engajamento durante a passagem dos dois pré candidatos ao Palácio do Planalto por Alagoas.
Se os dois conseguirem alimentar, como vem fazendo, a “polarização” nacional, a tendência polarizar a disputa entre eles por aqui também.
Rodrigo Cunha e Rui Palmeira, que seguem no páreo, podem até continuar “ignorando” a disputa nacional. Mas isso poderá custar muito caro aos dois pré-candidatos. A conferir.
Fonte – Blog do Edivaldo Júnior
#politica #politicaalagoana