Eu apostaria que poucos deputados do novo MDB – da Assembleia – devem confirmar o anunciado voto em Lula, quando outro chegar.
Na próxima sexta-feira, conforme o anunciado, o ex-presidente vem a Alagoas na pré-campanha presidencial, e aqui será recebido por alguns apoiadores cuja história pessoal e política é em tudo contrária ao líder petista.
Da Assembleia Legislativa, de quem estamos falando, seguramente é eleitor e defensor de Lula o deputado Ronaldo Medeiros, que vive em permanente embate com o bolsonarista de raiz Cabo Bebeto. Aliás, nenhum dos pares do petista na Casa de Tavares Bastos se manifesta ao lado do deputado do PT.
Ser bolonarista ou petista é mais do que votar em Lula ou Bolsonaro, nesses tempos tão radicalizados.
Um breve questionário sobre para os lulista de ocasião: o que eles pensam sobre liberação geral de armas para “os homens de bens”, que relação têm com minorias e movimentos sociais, qual a visão de Segurança Pública, defesa dos direitos humanos, preocupações ambientais genuínas.
Basta saber isso, de cada um, para definir quem é quem.
O oportunismo de quem precisa ter um verniz “progressista” faz como que alguns dos lulistas de hoje joguem para a plateia.
Ao fim e ao cabo, a maioria vai chegar à urna com a frase consagrada (atribuída a ele, pelo menos) de Tancredo Neves: “O voto secreto dá uma vontade danada de trair”.
Eles só não haverão de trair os seus reais princípios e credos.
Fonte – Cada Minuto
#politica #politicaalagoana