O prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas (MDB) que disputa a reeleição nas Eleições 2020, não pretende realizar concurso público caso seja reeleito.
Essa é uma das propostas feitas por outros candidatos, porém, não consta no Plano de Governo de Areski, que durante entrevista ao BR104, chegou a dizer que a ‘grande maioria das pessoas não estuda’ e por essa razão não realizou o concurso em sua gestão.
Na época a fala do prefeito repercutiu negativamente, e ele precisou gravar um vídeo justificando sua fala, e reafirmando que não fez o concurso por que a maioria dos servidores contratados não seriam aprovados.
Mesmo após a polêmica causada pela repercussão de sua fala, Kil manteve a sua pretensão de não realizar concurso público caso seja reeleito.
Plano de Governo
O candidato havia registrado a candidatura sem apresentar a Proposta de Governo, documento exigido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no entanto, esse documento já foi juntado ao processo de registro, e o BR104 teve acesso através do Cartório Eleitoral.
Leia o documento na íntegra clicando aqui.
2003
O último concurso público realizado em União dos Palmares aconteceu em 2003, ainda na gestão do prefeito Zé Pedrosa (in memorian). Passados 17 anos e dois mandatos do próprio Areski Freitas, a cidade não teve concurso e caso seja reeleito, a cidade também poderá continuar sem concurso público.
Fonte – BR104