Pela primeira vez o Estado de Alagoas aparece na lista dos 100 Mais Poderosos da Panrotas Elo. O desempenho do setor de turismo alagoano, que tem uma da mais fortes retomadas no país durante a pandemia, ao que parece foi fator decisivo para a inclusão.
Rafael Brito, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo aparece na lista no segmento “Política”, ao lado do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio e de outros 9 dirigentes públicos do setor no país.
Pela primeira vez uma secretaria de Alagoas entra na lista. Segundo a Panrotas Elo, o segmento “Política” foi considerado estratégico para a inclusão “já que a pandemia mostrou que a intervenção pública em crises agudas como essa é fundamental”.
Coincidência ou não, a décima edição da lista dos 100 Mais Poderosos do Turismo PANROTAS ELO sai no momento em que Rafael Brito participa do voo inaugural da TAP Lisboa-Maceió.
A nova linha, aponta o secretário, tem tudo para “abrir as portas da Europa” para transformar o destino Alagoas, o mais procurados do país no momento: “a TAP trará turistas europeus não só de Portugal, mas também de vários outros países da Europa. Temos feito um trabalho para divulgar o destino Alagoas e esperamos que nosso Estado conquiste os europeus, assim como já conquistamos os brasileiros”, aponta.
Segundo os os organizadores, “este ano, a edição dos 100 Mais Poderosos do Turismo PANROTAS ELO buscou inspiração em quem fez a diferença durante a pandemia, indicando que se à frente há muitos caminhos a seguir, em uma retomada promissora, e se no passado construímos uma indústria firme e poderosa que enfrenta a crise como poucas, no presente temos…pessoas. Líderes, voluntários, idealistas, pragmáticos, workaholics que literalmente levaram todo o trabalho para casa e mais que tudo pessoas que estenderam e deram as mãos. E que estão prontas para os cenários a seguir.”
Ainda segundo os organizadores, “o poder da lista 2020 é o da transformação e da união, de conseguir enxergar meios para continuar, mesmo com as vendas tocando a linha do zero, com as rotinas de cabeça pra baixo e com brasileiros e cidadãos de todo o mundo morrendo por causa de uma doença desconhecida e assustadora.”
Fonte – Blog do Edivaldo Júnior