Renan Filho (MDB), governador de Alagoas, deu a previsão de um concurso para a área da saúde no primeiro semestre de 2021. A afirmação foi dada durante a cerimônia de desativação do Hospital de Campanha Dr. Celso Tavares.
Ele falou em concurso para ocupar vagas no Hospital da Mulher, Hospital Metropolitano, Hospital Regional da Mata, do Norte, do Alto Sertão, no Hospital da Criança e nas UPAs administradas pelo Estado.
Não houve detalhes nem mesmo uma previsão do números de vagas.
Na segunda passada, quando assinou a nomeação dos aprovados no último concurso público da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Renan Filho havia afirmado que a agenda para o primeiro semestre do próximo ano previa a abertura de editais para contratação nas áreas de Educação, Saúde e Segurança Pública.
Hospital de Campanha
O Hospital de Campanha Dr. Celso Tavares teve as suas atividades encerradas. Em funcionamento desde 22 de maio, o Hospital de Campanha contava com 150 leitos clínicos, sendo quatro deles para estabilização do paciente que estivesse infectado pelo novo coronavírus.
Desde o primeiro dia de atendimento até o último final de semana, a unidade assistiu, ao todo, 317 pacientes com a Covid-19. Segundo a gerência do Hospital de Campanha Dr. Celso Tavares, 238 pessoas receberam altas e são consideradas recuperadas da doença. Houve, ainda, 65 transferências de pacientes para a rede estadual de saúde.
Fonte – É Assim