A Unidade Popular terá como candidata à Prefeitura de Maceió a jornalista Lenilda Luna. A decisão é do diretório municipal e deve ser confirmada pela convenção do partido, no próximo dia 16 de setembro, às 14 horas.
“Nossa candidatura vai representar os interesses da maioria do povo maceioense, que sempre foi excluído e colocado à margem da política e das decisões sobre a cidade. A Unidade Popular nasceu para enfrentar os poderosos e servir de instrumento para o povo ocupar o poder”, afirmou Lenilda Luna, pré-candidata à prefeita de Maceió.
Além da candidatura à prefeitura da capital, a Unidade Popular deve apresentar à sociedade sua chapa de vereadores com representantes de movimentos sociais e populares. O presidente estadual do Partido, professor Magno Francisco, a catadora de material reciclável, Vânia Gomes, o jovem Wesley Medeiros, e uma candidatura coletiva do Movimento de Mulheres Olga Benario serão confirmados como as representações do partido para o legislativo.
“É preciso fazer uma profunda mudança na câmara de vereadores de Maceió e colocar lá dentro aqueles que têm coragem de defender os interesses populares e cobrar os direitos da população com independência e seriedade”, afirmou Magno Francisco, presidente da UP.
Devido à pandemia de covid-19, a decisão do partido foi de realizar a convenção por meio virtual. Entretanto, os pré-candidatos devem participar da convenção na sede do partido, onde também será realizada uma coletiva após a confirmação das candidaturas.
Fonte – Jornal de Alagoas