governador Renan Filho deve anunciar hoje mais um decreto de flexibilização (Distanciamento Social Controlado) para o estado de Alagoas.
Segundo o que o blog conseguiu apurar, o interior do estado tende mesmo a ir para a Fase Azul, com a liberação de várias atividades e ampliação de funcionamento de outras (como as igrejas, por exemplo).
Maceió deve ampliar a Fase Azul ou ir para a fase verde-azulada, que seria a Verde com algumas restrições (como já foi feito antes, sem traumas).
Mas se a expectativa maior é quanto ao retorno das aulas presenciais, como reivindicam as escolas particulares, a medida deve mesmo ficar para o mês de outubro, e ainda a depender do que venha a acontecer nas próximas semanas.
O setor está elaborando um protocolo específico e rigoroso, considerando também a necessidade das próprias crianças e adolescentes, que existem e são reais, segundo os especialistas.
Há de se ressaltar que os números da Covid-19 continuam em tendência de queda, o que é extremamente positivo, quando comparados aos dados nacionais.
Fonte – Blog do Ricardo Mota