A quase concretizada adesão do ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) ao projeto de eleição do pré-candidato a prefeito de Maceió, JHC (PSB), fortalece e muito a candidatura do jovem deputado federal.
Lessa, que pretendia concorrer para prefeito, se viu obrigado a retirar a candidatura devidos às pressões do diretório nacional que recomenda uma aliança com o Partido Socialista Brasileiro.
Contudo, o novo cenário dentro do PDT deixa traumas, sequelas e arestas a serem aparadas pelos caciques partidários em Maceió, principalmente pelo próprio Ronaldo Lessa, que já sofria a turbulência muito antes, com a falta de unidade dentro da legenda.
Em todo o caso, o nível de assédio aos pedetistas vai crescer consideravelmente nos próximos dias, sobretudo devido ao tempo de rádio e TV que a legenda tem nesse processo de disputa, assim como o peso político das lideranças partidárias para amealhar votos e fortalecer o potencial de qualquer que seja o lado.
Mas, diz um pedetista camuflado que pelo andar da carruagem dificilmente o partido se distanciará da candidatura de JHC, podendo aí fazer inclusive a indicação do vice.
A expectativa de parte da legenda é que a ex-prefeita Kátia Born venha a ser o nome indicado a vice de JHC, caso o próprio Ronaldo Lessa decline dessa posição na chapa.
Mas, até tudo se concretizar, muita discussão e confusão vão rolar em nome dos ideais de Leonel Brizola, o fundador do partido.
E serão tantas que, certamente, o velho caudilho vai se remexer no túmulo.
Fonte – É Assim