Se aprovado, devido às medidas de precauções do coronavírus, no próximo dia 10 de setembro, dia Mundial de Prevenção e Combate ao Suicídio, será realizado na Câmara de Vereadores de Maceió, uma audiência pública, para informar e ouvir opiniões sobre os anseios da comunidade.
Com o tema – Falar Salva Vidas: Os impactos para saúde mental na era do covid-19, além de parlamentares, a audiência contará com a presença de especialistas, pacientes, autoridades, entidades de classe e sociedade civil.
O principal objetivo da audiência, é campanha Setembro Amarelo que conscientiza sobre a prevenção do suicídio, buscando alertar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e no mundo.
Em um período sem precedentes, a saúde mental recebe uma atenção maior e a vereadora faz um alerta. “As incertezas sobre o futuro, que envolve especialmente o emprego, renda e convivência social, aciona um gatilho mental que pode ser disparado à qualquer momento”, disse.
A vereadora também destaca a importância do poder público no processo pós pandemia. “Informar, discutir e ouvir a população é essencial. Diante disso, para entender o novo normal que passa diretamente pela saúde mental das pessoas, solicitei essa audiência e juntos, ouvindo a população salvaremos vidas”, afirma.
“Quando um gatilho mental é disparado, inúmeros acontecimentos podem surgir e por isso precisamos ficar atentos aos sinais”, finalizou a vereadora.
(Ascom)