O ministro Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, assinou nesta terça-feira à tarde o termo de continuidade das obras habitacionais Vilas do Mundaú.
São 1.776 unidades, quadras de esporte e escola na região da favela Sururu de Capote, num investimento de R$ 142 milhões.
Com a presença do prefeito de Maceió Rui Palmeira, o ministro destacou o papel do deputado Arthur Lira (Progressistas-AL) para o destravamento do empreendimento, que havia sido contratado no fim de 2018, sem disponibilidade orçamentária para a execução das obras.
Outros dois conjuntos – Residencial Mario Peixoto Costa I e II – na mesma situação do Vilas do Mundaú, ambos na capital alagoana, também tiveram autorização de continuidade anunciados.
Os recursos são de R$ 30,6 milhões e garantirão 384 moradias para famílias de baixa renda. Todas as obras anunciadas hoje vão gerar sete mil empregos.
O deputado Arthur Lira ressaltou ainda o papel do pai, o ex-senador Benedito de Lira, que lutou por está reurbanização da orla lagunar.
“Hoje, estamos a conseguir concretizar um desejo do meu pai de ver o Dique-Estrada reordenado com justiça social”. Arthur Lira.
Fonte – É Assim