O vereador Pedro Marconi de Souza Barros (PTC), de 61 anos, do município de Brejo da Madre de Deus (PE), que havia sido preso em flagrante por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e lesão corporal grave acidental por atropelar um grupo de motociclistas, foi liberado em audiência de custódia realizada no final da tarde de ontem.
O acidente, que ocorreu no final da manhã de domingo, deixou cinco feridos e três mortos, entre eles, dois alagoanos, na rodovia PE-96, no município de Água Preta (PE). O parlamentar dirigia uma caminhonete Hilux SW4, de cor branca, no sentido norte da rodovia, quando bateu frontalmente com os motociclistas, segundo a polícia.
A Justiça determinou que o investigado ficará em liberdade provisória e até o julgamento do caso ele deverá se apresentar mensalmente à comarca de Brejo da Madre de Deus, onde mantém residência fixa. Ele também não poderá se ausentar do município sem autorização da Justiça pelo período de mais de sete dias. A Justiça ainda suspendeu a carteira de habilitação do investigado.
Um casal de Maceió e um homem de Recife participantes do grupo morreram no local do acidente. As vítimas foram identificadas pelos nomes de Eric Rodrigo Matias Soares, 35, a namorada dele, Monaliza Ferreira, 23 anos, moradores da capital alagoana, e o colega Wedson Santos, 27 anos, morador do Recife.
Fonte – Extra